Um pouco da Arte e da Cultura de São Sebastião esteve presente durante mais uma edição da Feira dos Municípios Alagoanos, que movimentou o Centro de Convenções da capital entre os dias 23 e 26 de janeiro. O estande de São Sebastião, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, foi um dos mais bonitos e mais visitados do evento.
Foram quatro dias de muita cultura e arte popular. Assim como os demais municípios participantes, a Prefeitura levou para o Centro de Convenções o que há de melhor na Terra da Renda do Bilro, assim como as suas potencialidades.
Entre as peças expostas estiveram o artesanato confeccionado pelos índios da tribo Karapotó Plak-ô, bordados, fuxicos, arte em madeira e, como não poderia faltar, as tradicionais rendas de bilro, consideradas a marca do município de São Sebastião. Outra atração à parte do estande foi a presença de rendeiras, que confeccionaram peças ao vivo e a cores, diante dos visitantes.
A premiada cachaça Gogó da Ema, fabricada no município de São Sebastião, também esteve presente no estande, oferecendo degustação de produtos e apresentando as variedades da marca aos visitantes.
Aproximadamente 100 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções. Segundo o coordenador da Feira, Adilson Pereira, é difícil precisar a movimentação financeira durante a feira, mas calcula-se algo em torno de 7 milhões de reais. “Um banco artesanal de madeira vale cerca de mil reais. Um artesão de São Sebastião já vendeu todos os exemplares que trouxe.”, afirmou.
Zé Pacheco e Charles faz um gestão comprometida e apaixonada por São Sebastião. Junto com sus equipe tem trabalhado dia e noite para que a terra das redas de bilro não só sonhe, mas na realidade viva dias melhores.
Serviços para você cidadão
Serviços para servidores municipais
Serviços para sua empresa