A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta quarta-feira (30) o resultado final do edital da Seleção de Estudantes do Ensino Fundamental para intercâmbio educacional e cultural do programa “São Sebastião Voando Alto”. Cinco estudantes de escolas diferentes foram classificados para uma viagem imersiva na universidade norte-americana de Harward, considerada uma das melhores instituições de ensino superior do mundo.
Os estudantes selecionados foram: Leydelaura Maria Silva Lima (Escola Padre José dos Santos Mousinho), João Matheus Rodrigues Menezes (Escola Ricardo Vieira de Lima), Maria Eduarda da Silva Alves (Escola Padre Anchieta), Aline Gabriele Trajano Barbosa (Escola Maria Queiroz Ferro) e Deyvison Alcântara Santos (Escola Vereador Expedito Porfírio dos Santos).
Um dos critérios para escolha foi a obtenção de um desempenho entre 75% 100% em Língua Portuguesa e/ou Matemática no teste diagnóstico do programa “Jornada da Equidade Educacional” aplicado em fevereiro de 2025.
Os estudantes fazem parte do programa São Sebastião Voando Alto, um dos pilares de sustentação da Jornada da Equidade Educacional, desenvolvido pela universidade norte-americana de Harward em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos estudantes, com ações que começam já no pré-natal e seguem a criança até a conclusão do ensino fundamental.
Confira resultado nos documentos abaixo:
Cronograma de reuniões com os pais e/ou responsáveis
Cronograma de aplicação da avaliação de proficiência em língua inglesa
Charles Pacheco e Patrícia fazem uma gestão comprometida e apaixonada por São Sebastião. Juntos com sua equipe, estão trabalhando dia e noite para que a terra das rendas de bilro não só sonhe, mas na realidade viva dias melhores.
Serviços para você cidadão
Serviços para servidores municipais
Serviços para sua empresa