Olá, boa noite! Seja bem vindo. Terra das rendas de bilro

Saúde

Ação realizada no CAPS Nelson Moreira intensifica Campanha Setembro Amarelo em São Sebastião

 16/09/2021 11:02 
Compartilhe nas redes sociais
Setembro é o mês do ano escolhido para a intensificação da Campanha Setembro Amarelo, realizada simultaneamente no Brasil e no mundo, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio. 
 
Visando intensificar o tema no município de São Sebastião, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (15) uma ação específica e direcionada aos usuários do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Nelson Moreira, responsável por atender toda a demanda do município.
 
A ação foi realizada através de uma parceria com o Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC), unidade Agreste, onde acadêmicos do curso de Direito coordenaram diversas atividades com os usuários, a exemplo de atividades recreativas como corrida do saco, pula corda, dança das cadeiras, além de distribuição de cestas básicas e chocolates.
 
Na oportunidade, a psicóloga Mariane conversou sobre o tema junto aos presentes, alertando que apesar do suicídio ser um problema grave, sua prevenção pode ser evitada em 90% dos casos, desde que haja acompanhamento específico, a exemplo do trabalho desenvolvido pelo CAPS.
Foto: Ascom
CARREGANDO...
Mais Notícias

Últimas notícias

Prefeito e Vice-Prefeito

Zé Pacheco e Charles faz um gestão comprometida e apaixonada por São Sebastião. Junto com sus equipe tem trabalhado dia e noite para que a terra das redas de bilro não só sonhe, mas na realidade viva dias melhores.

Conheça mais...

Nossos vídeos

Serviços para você e sua empresa

Serviços para você cidadão

Serviços para servidores municipais

Serviços para sua empresa

Agenda

Instagram

Aplicativo da Educação

Suas atividade escolares na palma da mão

Baixe agora

Com sua ajuda São Sebastião fica melhor

Serviços de iluminação, tapa buracos, varrição, coleta de entulhos, capinagem, limpeza e muito mais...